Projeto Educacional para militares com parceria com o Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e Cultura Popular (NEEJA)
Santa Maria (RS) - Um dos grandes desafios da educação brasileira é a formação de pessoas que já passaram da idade escolar. Milhares de jovens, por motivos diversos, não conseguem concluir os estudos, perdendo oportunidades no mercado de trabalho e melhoria da condição social.
À semelhança do projeto implementado no ano de 2022, o 3º GAC AP, Regimento Mallet, em parceria com o Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e Cultura Popular (NEEJA) – Mário Quintana, está realizando um projeto educacional que tem por objetivo viabilizar a melhoria do nível de escolaridade dos jovens incorporados no Exército.
Pelo Projeto do Regimento Mallet, 43 militares voluntários e interessados em concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio recebem um acompanhamento por meio de aulas presenciais e materiais didáticos fornecidos gratuitamente pela própria escola.
No momento, os alunos encontram-se na fase de estudo individual do material didático e contam com aulas presenciais na Escola Mário Quintana, onde têm a oportunidade de tirar dúvidas com os professores e recebem orientações de estudos, que visam a realização das provas de verificação de aprendizado, previstas para ocorrerem na segunda quinzena de outubro.
Regimento Mallet - Tradição e Operacionalidade
Redes Sociais